Serviços úteis dos correios

Muitas são as ocasiões em que o cicloturista precisa livrar-se de algum peso morto durante a viagem. Por exemplo, numa viagem muito longa, você pode passar por um local extremamente quente e depois por um frio danado. Sabendo que irá necessitar do equipam

  
  

Muitas são as ocasiões em que o cicloturista precisa livrar-se de algum peso morto durante a viagem. Por exemplo, numa viagem muito longa, você pode passar por um local extremamente quente e depois por um frio danado. Sabendo que irá necessitar do equipamento de frio mais pra frente, a bagagem, pesada e volumosa, é arrastada sem utilidade, por centenas ou milhares de quilômetros.

Bicis estacionadas no correio

Bicis estacionadas no correio

Bem comum também é ter algumas coisas que você utilizou na chegada e só vai usar novamente para embarcar de volta, no avião ou no ônibus, como mala-bike e mochila.

Há um serviço muito útil do correio (bastante usado no exterior, na viagem de Santiago de Compostela), que se chama Posta Restante e pode resolver estes problemas.

Funciona da seguinte forma, se você tiver um planejamento de quando irá passar numa determinada cidade, você envia sua encomenda para você mesmo e retira na agência do correio de lá, apresentando seu documento de identidade.

Não é cobrada nenhuma taxa extra, somente o preço do sedex ou encomenda normal, conforme você escolher. É necessário escrever Posta Restante na encomenda e endereça-la à Agência de Correio Central, com o nome e o CEP da cidade. Cada agência tem prazos diferentes para aguardar até a encomenda ser retirada, por isso é melhor ligar para a agência e explicar o caso e verificar se podem guardar por mais tempo se necessário. Caso contrário, a encomenda voltará ao endereço do remetente. Se for um período maior, não custa nada dar uma ligada e conferir de vez em quando se ela ainda está na agência.

  
  

Publicado por em

Elisangela Cristina Nascimento Ramos

Elisangela Cristina Nascimento Ramos

23/10/2008 21:46:19
eu acho muito legal inclusive na minha feira de ciências vamos falar sobre os correios