Um brasileiro de bicicleta na Nova Zelândia

A cada dia mais brasileiros se aventuram nos mais diferentes locais do Brasil e do Mundo. Uma viagem muito interessante que está acontecendo no momento é uma das etapas do Projeto Paralelos, do cicloturista Paulo Magno. Paulo quer conhecer e retrat

  
  

A cada dia mais brasileiros se aventuram nos mais diferentes locais do Brasil e do Mundo. Uma viagem muito interessante que está acontecendo no momento é uma das etapas do Projeto Paralelos, do cicloturista Paulo Magno.

Paulo quer conhecer e retratar a diversidade de culturas e da natureza do mundo usando para isso a bicicleta. E para guiá-lo nessa busca, ele escolheu as linhas imaginárias dos paralelos da terra. Segundo Paulo, seguindo-se um único paralelo encontra-se uma enorme diversidade.

Até agora Paulo Magno já andou pelo Equador, Patagônia e Sertão Mineiro, sendo esta última uma travessia de 500km.

Agora ele se encontra na Nova Zelândia, cumprindo a etapa atual de 1500km. Na primeira fase vai visitar a Oceania e a Ásia. Depois parte para a Indonésia, mais precisamente a ilha de Bali.

Segundo Paulo – a bicicleta foi o veículo escolhido porque, além de ser versátil e utilizar uma forma alternativa de energia, coloca-nos em contato mais próximo com a natureza e as pessoas.

Acompanhe as fotos e os diários da viagem no site do Projeto Paralelos.

  
  

Publicado por em