Viagens de treinamento

Uma situação muito comum é vermos pessoas que nunca viajaram de bicicleta ou que fizeram apenas uma viagem de fim de semana, se envolvendo com projetos para viagens de grande porte. Geralmente essas pessoas procuram ajuda com cicloturistas mais experie

  
  

Uma situação muito comum é vermos pessoas que nunca viajaram de bicicleta ou que fizeram apenas uma viagem de fim de semana, se envolvendo com projetos para viagens de grande porte.

Geralmente essas pessoas procuram ajuda com cicloturistas mais experientes para resolver suas dúvidas. O melhor conselho que elas costumam receber é: antes de tudo, faça viagens de treinamento.

Se você vai viajar um mês ou mais, faça pelo menos uma viagem de 5 a 7 dias. As finalidades desta viagem são de testar seu equipamento, e principalmente de testar a si próprio.

Você vai descobrir todos os probleminhas que são de fácil solução na sua cidade, mas que durante a viagem podem infernizar sua vida. Vai descobrir o que precisa trocar, o que precisa levar de reserva e o que precisa aprender.

Além disso, vai ficar sabendo se realmente gosta de viajar de bicicleta. O mais frustrante seria organizar tudo, planejar, tirar férias, e logo nos primeiros dias descobrir que você preferia estar de carro.

Assim, o importante é não sair zerado. Ganhe um mínimo de experiência antes de partir para um grande projeto. E não há nenhum jeito melhor para ganhar experiência do que viajando.

  
  

Publicado por em