Como escolher a câmera reflex ideal

Em fotografia, quanto mais se gasta, mais qualidade e conforto se tem. Mas isto não significa que é necessário gastar uma fortuna para comprar um bom equipamento.

  
  

Para escolher bem uma câmera fotográfica, primeiro é importante responder a duas perguntas: quanto eu quero gastar e o que eu desejo fotografar. Em fotografia, quanto mais se gasta, mais qualidade e conforto se tem. Mas isto não significa que é necessário gastar uma fortuna para comprar um bom equipamento.

Tenha sempre em mente que é melhor economizar 1 mês ou 2 a mais do que se precipitar e adquirir uma câmera que em pouco tempo não satisfaça suas necessidades.

Muito cuidado também com aquele conceito: "Eu gosto de câmera mecânica, pois aí reside a poesia da fotografia". Nada mais errado. Uma câmera eletrônica moderna, lhe permite fotografar em modo automático ou manual, dando maior precisão e rapidez na hora de fotometrar uma cena, utilizar um flash ou mesmo focar.

Comprando uma câmera Reflex, tente adquiir uma que possua as seguintes características (em ordem de prioridade): 1) Auto Focus; 2) Flash TTL; 3) Flash embutido; 4) Fotômetros de peso central, pontual e matriz. O auto focus permite uma velocidade de focagem muito superior ao ser humano mais habilidoso, além de permitir focar em locais relativamente escuros onde seria muito difícil fazê-lo a olho nu. O flash TTL mede a duração do disparo do flash no plano do filme, portanto ele consegue resolver muito bem fotografias em locais abertos. Flash embutido é uma grande e práica solução para aquelas fotos onde se deseja prencher luz de locais escondidos pela sombra em dias ensolados. Os 3 tipos de fotômetro dão maior precisão na hora de medir a luz.

  
  

Publicado por em