Quando usar uma objetiva grande angular ?

As objetivas grande angulares são fantásticas para fotografar paisagens e interiores de casas, igrejas e monumentos arquitetônicos.

  
  

As objetivas grande angulares são fantásticas para fotografar paisagens e interiores de casas, igrejas e monumentos arquitetônicos. A maior característica da grande angular é que ela naturalmente já dá uma grande profundidade de campo a foto. Com isto ela também é excelente para quando você quiser fazer uma foto onde voce deseja inserir um objeto em seu contexto.

Uma bromélia em primeiro plano e a floresta em segundo plano, por exemplo. Fotografando paisagens, muito cuidado com o horizonte. É fácil deixá-lo torto utilizando uma grande angular. Antes de fazer o click certifique-se de que ele está realmente paralelo a base do visor.

Bruno Sellmer

Muitas vezes uma objetiva grande angular dá a impressão de distorcer obras de arquitetura, inclinando suas faces. Para evitar isto, suba seu ponto de vista e fique sempre que possível a meia altura do que você está fotografando. Se for fotografar um prédio qualquer, suba no prédio em frente até a metade da altura do motivo e faça a foto.

  
  

Publicado por em