Abeta apresenta Campanha do Consumo Consciente no Salão do Turismo

Não adianta nada as empresas se enquadrarem aos critérios de qualidade se a informação não chega até o consumidor final - afirma Gustavo Timo, coordenador geral da ABETA

  
  

A preocupação com segurança na hora de praticar turismo de aventura motiva mais uma ação do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA, a Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura, que terá seu pré-lançamento nesta sexta-feira (dia 20 de junho), a partir das 14 horas, no 3º Salão do Turismo - Roteiros Brasil, que acontece em São Paulo de 18 a 22 de junho. O lançamento oficial está previsto para acontecer em julho.

De acordo com o coordenador geral da ABETA, Gustavo Timo, a campanha é uma evolução natural do Programa Aventura Segura. "Não adianta nada as empresas se enquadrarem aos critérios de qualidade se a informação não chega até o consumidor final.", afirma. O coordenador conta ainda que o objetivo é atingir quatro públicos, além do consumidor final e as operadoras de turismo, os operadores de turismo de aventura e a imprensa.

Para nortear a campanha foram criados os 10 mandamentos da Aventura Segura, uma espécie de guia que oferece dicas e informações para aproveitar a viagem com toda segurança necessária. Entre eles estão: certificar-se de que a empresa é de confiança, utilizar os equipamentos de segurança; conferir se a operadora utiliza equipamentos com selo de qualidade nacional ou internacional; conhecer seus limites e respeitar o meio ambiente, entre outros.

A Campanha conta com apoio do Ministério do Turismo, do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Mais informações sobre a campanha no site www.aventurasegura.org.br.

Por: abeta

  
  

Publicado por em