ABETA realiza Fam Tour com compradores internacionais antes do ATWS - SA

Com o objetivo de trazer operadores estrangeiros, sobretudo do hemisfério norte, para conhecer, “in loco”, os destinos e produtos oferecidos pelas empresas associadas à ABETA serão realizados os Fam Tours.

  
  

Com o objetivo de trazer operadores estrangeiros, sobretudo do hemisfério norte, para conhecer, “in loco”, os destinos e produtos oferecidos pelas empresas associadas à ABETA, serão realizados os Fam Tours. Participam da ação as empresas associadas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional – PPCI / Bureau Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura - BBECO.

A atividade é uma ação do PPCI (programa da ABETA), especialmente direcionada para o ATWS-SA. Todos os inscritos nos Fam Tours poderão participar dos encontros de negócios e outras atividades do evento que ocorre de 3 a 7 de setembro, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo. A participação desses compradores é uma oportunidade para a realização e concretização de negócios no segmento de aventura.

Cibele Moulin, coordenadora de Promoção e Comercialização da ABETA, explica que os Fam Tours promovidos pela ABETA fazem parte do programa Caravanas Brasil da EMBRATUR. “Há um modelo deste projeto, mas temos liberdade para fazer as adaptações necessárias para atender às necessidades específicas do segmento. Neste modelo, convidamos todas as operadoras internacionais do nosso banco de dados e do banco da EMBRATUR”, ressalta.

Já são 70 operadoras internacionais confirmadas. “São operadoras de mais de 10 países, entre eles estão: EUA, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, Equador, Uruguai, Argentina e Romênia.”, comemora Cibele.

A coordenadora ressalta a importância desta iniciativa para o segmento: “essa é a primeira vez que serão realizados Fam Tours e encontros de negócios especializados em ecoturismo e turismo de aventura com esta dimensão”.

Os destinos do Fam Tour são: Amazônia, Chapada Diamantina (Trekking no Vale do Paty), Chapada Diamantina com Costa do Cacau, Chapada Diamantina e Salvador, Chapada dos Veadeiros, Estrada Real, Fernando de Noronha e Recife, Florianópolis e Praia do Rosa, Foz do Iguaçu, Litoral de São Paulo ao Rio de Janeiro, Jalapão, Lençóis Maranhenses, Pantanal Norte e Savana brasileira e Península de Maraú. Para alguns roteiros já não há mais vagas.

As saídas dos Fam Tours acontecerão entre os dias 23 e 31 de agosto. As inscrições serão feitas somente pela Internet. Para se inscrever, as operadoras devem acessar o site e escolher até 3 destinos que têm interesse de visitar. A inscrição do operador será avaliada por uma Comissão composta por membros da ABETA e da EMBRATUR.

ATWS - SA

O ATWS-SA é o maior evento de turismo de aventura e natureza do mundo e, pela primeira vez, será realizado no Brasil. O encontro é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), e acontece em São Paulo, de 3 a 7 de setembro. A promoção do ATWS – SA é do Ministério do Turismo e Embratur, além de patrocínio do Governo de Minas, Argentina, Peru, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e da Revista Go Outside. O evento tem ainda apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Adventure Sports Fair.

Para mais informações e inscrições, acessar o site: www.abeta.com.br/summit

ABETA
Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401
Savassi - Belo Horizonte – MG
CEP 30130-171
Tels. (31) 3261-5707 / 3227-1678
info@abeta.com.br

Coordenação de Comunicação e Articulação:
Marianne de Oliveira Costa (marianne@abeta.com.br)

Assessoria de Imprensa:
ADSV Comunicação e Marketing: (31) 3221-5566
Carlos Jáuregui (assessor de imprensa): (31) 9931-8088
Viviane França (estagiária de comunicação)
e-mail: carlos@adsv.com.br e imprensa@adsv.com.br

_____
Por: ABETA

  
  

Publicado por em