ATWS-SA confirma nomes de palestrantes

Evento internacional terá entre os palestrantes principais Jim Gilmore, autor da obra “Autenticidade”; o perito em montanhas e CEO da Rip Curl, famosa marca da indústria do surfe, Olivier Cantet; além do casal de exploradores, Margi e Gerard Moss, re

  
  

Já foram anunciados os palestrantes de destaque que darão o tom para o Adventure Travel World Summit - South America (ATWS-SA), que acontece pela primeira vez fora do continente norte-americano, de 3 a 7 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O ATWS – SA é um evento referência na área de conhecimento e relacionamento no mundo de turismo de aventura e ecoturismo.

Os nomes confirmados incluem Jim Gilmore, autor de livros que tiveram grande impacto na área de marketing, como a obra “Autenticidade”, considerada pela Time Magazine como uma das “10 idéias que estão mudando o mundo” e a obra “A Economia da Experiência”. Ambos os temas tratados nas obras de Gilmore são chaves para o desenvolvimento e marketing de produtos turísticos.

Carol Bellamy: um dos nomes de palestrantes já confirmados para o Summit.

Carol Bellamy é outro nome confirmado no ATWS-SA. Nomeada pela Revista Forbes como uma das “100 mulheres mais poderosas no mundo”, a ex-senadora do Estado de Nova Iorque, assumiu em maio de 2005 a liderança do Aprendizado Mundial, tendo completado dez anos como Diretora Executiva da UNICEF, a Agência de Crianças das Nações Unidas. Anteriormente a este trabalho, ela dirigiu o Corpo de Paz dos Estados Unidos.

Com base nos anos de experiência à frente do Peace Corp da UNICEF e agora na World Learning, uma ONG global com foco em educação internacional e desenvolvimento, Carol discutirá em sua palestra no ATWS-SA 2008 as grandes oportunidades e desafios que estamos enfrentando no atual cenário mundial. Sua abordagem visa explorar o conjunto poderoso de habilidades que cidadãos globais podem trazer para as comunidades que visitam no exterior e em seu país. Ela ressalta a importância do princípio de reciprocidade com o objetivo de desenhar como nós, visitantes, nos relacionamos com as pessoas dos lugares que visitamos.

Indústria do Surfe

“As lições do surf business para o mundo da aventura” é o tema da palestra de Olivier Cantet, CEO da Rip Curl Europa, desde 2003. A marca é referência mundial na indústria do surfe. Em 2006, Cantet e suas equipes ultrapassaram a barreira dos 100 milhões de euros de faturamento. Também é o idealizador do Projeto Rip Curl Planet que apresenta uma visão voluntária da empresa para proteger o ambiente natural. Um viajante experiente e foi através de suas experiências esportivas (ski, escalada e montanhismo) em expedições nos 5 continentes, que Olivier Cantet aprendeu a amar e a compartilhar o espírito da Rip Curl e a filosofia da marca.

Rios Voadores

Projeto Os Rios Voadores de Margi e Gérard Moss

Legítimos exploradores do meio ambiente, o casal Margi e Gérard Moss por mais de 20 anos tem voado pelo mundo em pequenas aeronaves. O mais ambicioso projeto desses aventureiros procura estimar a quantidade de vapor transportado pelo ar através dos “Rios Voadores”. Seriam 200 mil metros cúbicos de água que são evaporados por segundo durante esse processo natural: a mais poderosa vazão de rio no mundo. Os resultados são cruciais para entender a mudança climática e o papel crucial da Amazônia. No ATWS – SA, Margi e Gérard, grandes conhecedores do Brasil e apaixonados por sua beleza, promovem a palestra de abertura do Congresso Técnico, com imagens aéreas inéditas em plenária.

Indústria de atividades ao ar livre

Outro nome confirmado para o Summit no Brasil é Frank Hugelmeyer, presidente da Associação da Indústria Outdoor (OIA), o principal grupo ligado ao comércio de atividades ao ar livre nos Estados Unidos. É também membro da Aliança Nacional para promoção da atividade física entre jovens, com 20 anos de experiência na indústria de atividades ao ar livre.

Como participar do ATWS – SA

O ATWS-SA é o maior evento de turismo de aventura e natureza do mundo e, pela primeira vez, será realizado no Brasil. O encontro é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA). A promoção do ATWS – SA é do Ministério do Turismo e Embratur, além de patrocínio do Governo de Minas, Argentina, Peru, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e da Revista Go Outside. O evento tem ainda apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Adventure Sports Fair.

As inscrições para o evento podem ser feitas nas modalidades: Participante e Encontros de Negócios. Os inscritos como participantes terão acesso a toda programação do evento, que contará com palestras, painéis temáticos e encontros sociais. Eles também participam do Adventure Day, que será uma atividade de aventura e natureza com duração de um dia nos arredores de São Paulo, realizada no fim do evento.

Os inscritos nos Encontros de Negócios poderão apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comprá-los e comercializá-los. As operadoras dispõem de uma estação de trabalho (tabletop), que será uma espécie de escritório da empresa dentro do evento, com toda a infra-estrutura necessária para facilitar negociações junto aos compradores.

SERVIÇO
ATWS - SA
Data:
3 a 7 de setembro de 2008
Local: Centro Imigrantes - São Paulo
Informações e inscrições: www.abeta.com.br/summit

  
  

Publicado por em