Criada Comissão ABETA Roraima

Associação possui hoje 13 comissões regionais, com o objetivo de fortalecer o segmento de aventura no país

  
  

Em junho, foi formalizada mais uma Comissão Regional ABETA. Roraima é o estado contemplado com a ação que visa disseminar o associativismo no País, com representatividade em todas as regiões. A Comissão ABETA – Roraima é representada por três empresas – Makunaíma Expedições, Roraima Adventure e Verde Roraima.

“Queremos enriquecer o potencial do segmento de aventura em Roraima. Temos destinos muito interessantes para a prática de diversas atividades de ecoturismo e turismo de aventura, mas o mercado turístico tem muito a crescer por aqui. A boa articulação entre as empresas que operam aventura na região é um indício da forte mobilização que começou com a formalização da comissão e queremos cada vez profissionalizar esta indústria no estado”, destaca Francisco Diniz de Oliveira, proprietário da Makunaíma Expedições e coordenador regional da nova comissão.

Na pauta de ações da nova comissão estão a disseminação de boas práticas no Turismo de Aventura, além do consumo consciente, alinhados com os projetos e ações executadas pela ABETA Nacional (Programa Aventura Segura e Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura).

O coordenador chama a atenção para várias iniciativas como o estímulo às atividades ao ar livre. “Nosso city tour acabou se tornando um bike tour pela capital do estado, o que cativa nossos turistas. Temos diversos atrativos como o Monte Roraima, referência internacional, além de atividades oferecidas na Serra Grande e em outros destinos”, acrescenta. Ele lembra ainda que a diversidade cultural e natural do estado convida o turista para uma imersão em diferentes ecossistemas, mostrando um lado da Amazônia de extrema riqueza.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em