Colunistas > Turismo de aventura > ABETA > 

São Paulo recebe em agosto novo curso GRATUITO do Programa Aventura Segura

Curso de Aprimoramento de Produto será oferecido no destino nos dias 17a 19 de agosto. Inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.aventurasegura.org.br

5 de Agosto de 2010.
Publicado por ABETA  

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aprimoramento de Produto, a ser realizado no destino GRUPO SÃO PAULO, nos dias 17 a 19 de agosto. O curso é uma das novas ações do Programa Aventura Segura - iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional, executado pela ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no site do PAS.

O objetivo do curso é qualificar os empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura para elaboração e aprimoramento dos produtos turísticos focados no perfil dos turistas nacionais e internacionais, visando a melhor oferta de seus produtos e conquista de novos resultados. Além disso, possibilita informações e conhecimento de qualidade, busca de novos clientes e fortalecimento do processo de promoção e comercialização.

Curso de Aprimoramento de Produto
O curso será ministrado em três dias consecutivos e em três módulos de oito horas/dia cada um. As aulas serão teóricas, com exposição dialogada, recursos audiovisuais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais. Os temas serão apresentados de forma ágil e criativa, abordando exemplos e estudos de casos em sintonia com a realidade do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Isso possibilita que os alunos entendam de forma clara como aprimorar o produto de sua empresa e fortalecer o processo de promoção e comercialização para a conquista de novos clientes e fidelização dos atuais, visando sempre a qualidade e segurança junto ao mercado consumidor nacional e internacional.
No primeiro módulo, os temos abordados são: produtos e serviços em Ecoturismo e Turismo de Aventura, como definir produtos nos segmentos, o mercado e sua diversidade, o perfil do Ecoturista e Turista de Aventura no País, a Economia da Experiência e Segurança em primeiro lugar.

No segundo módulo, será explorada a formatação de produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a elaboração de produtos atraentes e criativos, a interpretação de cenários naturais, o desenvolvimento de produtos com sustentabilidade integral, a imagem do produto, a excelência no atendimento, o encantamento na operação e a transformação do relacionamento em valor. Por último, o terceiro módulo destaca a comunicação como ferramenta de aprimoramento e é apresentado o Manual da Gestão Sustentável em Comunicação.

SERVIÇO
Curso Presencial Aprimoramento de Produto
Destino: Grupo São Paulo/SP
Data: 17 a 19 de agosto de 2010
Horário: 9 às 18 horas
Local: SEBRAE São José dos Campos. Sala 03
Endereço: Rua Santa Clara, 690. Vila Adyana. São José dos Campos/SP
Inscrições gratuitas no link
http://www.abeta.com.br/aventura-segura/pgn.asp?id_pg=283&nivel=3&n1id=1&n2id=17&n3id=283

Mais informações no site www.aventurasegura.org.br

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Participe do ABETA Summit 2010

 

editar    editar    editar    15 visitas    0 comentários