`Adote uma Nascente` incentiva população do DF a conservar o meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e o WWF-Brasil anunciaram o evento para fortalecimento do Programa `Adote uma Nascente`. O evento aconteceu a partir das 10h do sábado (14/02), no parque Água Mineral, atrás do Centro de Visitante

  
  

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e o WWF-Brasil anunciaram o evento para fortalecimento do Programa `Adote uma Nascente`. O evento aconteceu a partir das 10h do sábado (14/02), no parque Água Mineral, atrás do Centro de Visitantes.

Além do secretário de Meio Ambiente e Recurso Hídricos,Jorge Pinheiro, e da superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Rosa Lemos de Sá, estiveram presentes no evento representantes do IBAMA e do Ministério do Meio Ambiente

O objetivo do programa é mobilizar a população para participar da conservação do meio ambiente através da adoção de nascentes em áreas prioritárias para o abastecimento de água do Distrito Federal.

Ao se tornar um voluntário, o cidadão fica responsável por ações de recuperação e preservação da nascente que escolher, além de poder dar um nome para a nascente que será reconhecido pela secretaria através de um certificado.

As nascentes são locais frágeis que necessitam de proteção para garantir a disponibilidade de água de boa qualidade para os habitantes das cidades. No Distrito Federal, as nascentes que abastecem os mananciais estão sofrendo um processo acelerado de degradação devido, entre outras razões, às invasões, deposição inadequada de lixo e despejo de esgoto.

O WWF-Brasil doará os equipamentos de monitoração e manterá um consultor para apoio técnico e logístico ao adotante, com recursos do HSBC.

A Semarh disponibilizará todas as condições ao processo de adoção, acompanhará e fiscalizará as ações realizadas pelos adotantes.

Qualquer um pode adotar uma nascente, seja pessoa física ou jurídica. Basta preencher o cadastro na Diretoria de Gestão dos Recursos Hídricos do Distrito Federal da Semarh e seguir os passos para adoção.

Mais informações: (61) 325.6860

Fonte: Assessoria de Comunicação do WWF-Brasil

  
  

Publicado por em

Isis thayane da silva ribeiro

Isis thayane da silva ribeiro

19/06/2012 18:06:01
Muito legal, eu estava precisando disso!

Beatrz vitoria

Beatrz vitoria

19/06/2012 16:05:12
Acho muito legal esse projeto, pois ajuda o meio ambiente a ser conservado.

Samur Nodari

Samur Nodari

08/04/2009 21:29:03
Realmente isso é o que todos os cidadãos que se julgam inteligentes deveriam fazer.
Preservar a natureza! Os animais, que julgamos "irracionais", fazem e você?