`Energia para gerações` traz uma coletânea de artigos de vários autores

Dentro das comemorações pelos 90 anos da Shell, no Brasil, a empresa lançou, no dia 16/6, às 8h30, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o livro “Energia para gerações”. A obra tem entre os autores a ministra de Minas e Energia, Dilma R

  
  

Dentro das comemorações pelos 90 anos da Shell, no Brasil, a empresa lançou, no dia 16/6, às 8h30, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o livro “Energia para gerações”.

A obra tem entre os autores a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, o ex-ministro da Casa Civil, Pedro Parente, e o representante do Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia, José Luiz Alquéres, e traz uma coletânea de artigos produzidos especialmente para a publicação, abordando o tema Energia em suas implicações econômicas, sociais, ambientais e tecnológicas.

“O livro não é um projeto que acaba em si mesmo”, explica o presidente da Shell, Aldo Castelli. A idéia é que seja um elemento mobilizador em torno do qual as pessoas possam se reunir para discutir sobre as contribuições das diferentes fontes de energia, seus impactos, sua sustentabilidade e utilização para promoção do desenvolvimento econômico e social”.

O lançamento foi acompanhado de um debate que contará com a presença da ministra Dilma Rousseff, do curador do livro, Luiz Alquéres, de Pedro Parente; do presidente das Indústrias Klabin e da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, Israel Klabin; entre outros.“

A Shell chegou ao País em 1913 e se solidificou como distribuidora de lubrificantes e combustíveis. Hoje, no entanto, é mais apropriada para ela a definição de empresa de energia, já que, além da atividade tradicional, a companhia também produz e transporta gás, tem negócios na área de energia renovável e está na área de exploração e produção,disse Castelli. Com uma rede de 2.600 postos de combustível, a empresa já investiu no país cerca de U$ 2 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em