`Pesque e Solte`está suspenso nos rios federais que cortam o MS

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Márcio Portocarrero, e a secretária executiva do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Natalina da Rocha Vieira, assinaram portaria que suspende a prática do

  
  

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Márcio Portocarrero, e a secretária executiva do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Natalina da Rocha Vieira, assinaram portaria que suspende a prática do `pesque e solte`nos rios federais que cortam o Estado.A portaria visa proteger a reprodução natural dos peixes.

De acordo com a portaria, será mantida a autorização para a pesca artesanal de subsistência no período de defeso, devido à piracema. O fim do perído da piracema e o encerramento do período de defeso (reprodução dos peixes), programado para 28 de fevereiro, podem ser antecipados. A informação é do secretário estadual de Meio Ambiente.

Segundo ele, equipes de técnicos estão acompanhando a reprodução dos peixes. “O monitoramento está sendo feito para verificar se os peixes estão se reproduzindo adequadamente. Se verificarmos que o número é satisfatório, poderemos antecipar o encerramento do período de defeso”, disse o secretário.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em