18ª Festa do Biscoito agita Pocinhos do Rio Verde em Minas Gerais

A Festa é uma grande quermesse julina, com música ao vivo, receitas especiais de biscoitos de polvilho e guloseimas,como doces, queijos e o famoso pão de queijo. A cidade oferece várias fontes de água mineral, balne&aacu

  
  

A Festa é uma grande quermesse julina, com música ao vivo, receitas especiais de biscoitos de polvilho e guloseimas,como doces, queijos e o famoso pão de queijo. A cidade oferece várias fontes de água mineral, balneário que com banhos terapûticos e um clima agradável nas montanhas da Mantiqueira no Sul de Minas Gerais

Há 18 anos atrás surgiu a idéia de se criar uma nova diversão para os turistas que procuravam Caldas, a 280 quilômetros de São Paulo, uma cidade pequena que fica no Sul de Minas Gerais para passar as férias de julho.Pocinhos do Rio Verde é um bairro de Caldas e fica à 4 km do centro de Caldas e onde concentra-se os hotéis.

Foi em Pocinhos do Rio Verde que tudo começou, um local muito tranqüilo e rodeado de montanhas com lindas cachoeiras, balneário com fontes de águas sulfurosas e povo hospitaleiro.

A Festa do Biscoito foi crescendo a cada ano e hoje em sua 18ª edição vem recebendo um público aproximado de 20.000 pessoas. As principais atrações da festa são: biscoitos de polvilho feitos nos fornos de barro, comidas típicas, artesanatos e shows com 22 bandas excelentes em três finais do mês de julho. Tudo isto com um clima maravilhoso, onde as pessoas podem sentir aquele friozinho de inverno que chega abaixo de zero.

Por que biscoito "

Porque foi uma tradição das fazendas centenárias da região que faziam a guloseima durante os finais de semana e festas que reuniam dezenas de pessoas. Um grupo de empresários ligados a hotelaria acabaram por fomentar o evento, que além de resgatar a tradição serve como um grande atrativo complementar para as férias de julho. Música popular brasileira e sertaneja, bingos, parque de diversão, barracas com comidas típicas , danças além dos doces e queijos famosos produzidos em Caldas são as atrações gastronômicas.

A infra-estrutura atual da festa é de 2.100 metros quadrados cobertos por várias tendas piramidais com estacionamento e estão localizadas dentro do Parque Balneário Dr. Reinaldo Pimenta de Oliveira.

A Festa do Biscoito em sua décima oitava edição acontecerá em três finais de semana de julho, de sexta a domingo nos dias 13, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29. A entrada custa R$ 3,00 por dia.

Fonte: Assimptur Assessoria de Imprensa

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Anabela

Anabela

20/01/2013 19:13:38
quero saber se ja tem o calendario da festa para 2013, quero ir la nas minhas ferias, alguem me informa?
obrigada

Francis canpinas

Francis canpinas

23/07/2011 17:15:56
É muito legal, ja fui lá.