2ª edição do Fórum Setorial da FEPRAG acontece em Salvador-BH

Salvador foi escolhida para sediar a 2ª edição do Fórum Setorial da FEPRAG (Federação Brasileira das Associações de Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas) que acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no Mar Azul Hotel (Av Sete de Setembro, 3937 - Ba

  
  

Salvador foi escolhida para sediar a 2ª edição do Fórum Setorial da FEPRAG (Federação Brasileira das Associações de Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas) que acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no Mar Azul Hotel (Av Sete de Setembro, 3937 - Barra), reunindo os agentes do setor que atuam na Bahia.

O destaque desta segunda edição do evento é a discussão das melhores formas de controle visando a melhoria das condições de saúde pública em relação ao combate às pragas urbanas.

O Fórum conta com a presença do Dr. Jair Rosa Duarte, um dos profissionais mais influentes e respeitados na área de controle de pragas no Brasil. Biólogo, membro da FEEMA (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente do Rio de Janeiro) e Conselheiro da ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), o Dr. Jair Duarte fará palestra sobre a integração nacional do setor, um dos principais objetivos da criação da FEPRAG e do Fórum.

“O setor de controle de vetores e pragas tem um grande potencial na geração de renda e emprego. Algumas das falhas observadas neste setor têm como origem a falta de alinhamento de estratégias e programas entre os seus diversos agentes (vigilância sanitária, controladores profissionais públicos e privados, fabricantes, distribuidores, consultores e associação).

O Fórum é, assim, um instrumento para a apresentação e discussão dos objetivos de cada segmento, proporcionando um exercício de troca de informações ao processo de escolha dos mecanismos de gerência de suas instituições e promoção da qualidade ambiental da sociedade brasileira”, explica Paulo Henrique Costa, consultor gerente da PHCFOCO Consultoria e um dos idealizadores do Fórum.

A intenção da FEPRAG com a realização deste evento em diversas capitais brasileiras é unir os agentes em torno de um plano de ação que inclua as melhores práticas do mercado.

“O Fórum tem três funções principais: destacar a importância do setor, ressaltando a necessidade de unir a iniciativa privada com a sua capacitação técnica para a realização do controle de vetores e pragas para o setor público; informar sobre a legislação, reforçando a sua aplicação de forma correta e unificada; e promover a aproximação entre os órgãos públicos, as empresas do setor e os consumidores”, destaca o presidente da FEPRAG, Antonio Marco França Oliveira.

Os temas propostos no Fórum são relacionados aos aspectos operacionais e mercadológicos do setor. “Este não é só um evento técnico. Vamos discutir as condições de funcionamento do mercado, as dificuldades operacionais encontradas no dia a dia, as questões de RH e responsabilidade social das empresas”, ressalta o presidente da FEPRAG, acrescentando que estão agendadas diversas visitas a empresas e órgãos públicos locais.

Palestras do Fórum:

-Inteligência na Administração de Pessoas, Um Recurso Humano

-A Integração Nacional do Setor Responsabilidade Social – Case APRAG

-Perfil do Mercado das Cidades de São Paulo e de Rio de Janeiro

-A Municipalização do Setor

-Gerência da Satisfação do Consumidor Cidadão Legislação, Registro e Fiscalização

Palestrantes:

-Antonio Marco França Oliveira, Presidente FEPRAG

-Dr. Jair Rosa Duarte, Biólogo, Membro da FEEMA e Conselheiro da ANVISA

-Valéria Andrade de Thomaz, Diretora da Work Market Comunicação

-Paulo Henrique Costa, Consultor Gerente da PHCFOCO

-Ricardo Nunes, Presidente da ADESP

-Luis Fernando Macul, Presidente da APRAG

-Valter Fernandes, Vice-presidente da ABCVP

Temas das mesas redondas:

-O Papel do Controlador Profissional

-O Futuro do Controle Profissional de Vetores e Pragas

Realizado pela FEPRAG e coordenado pela empresa de distribuição AgroSerra, o evento tem o apoio do Site Pragas on line e da Revista Vetores&Pragas. A organizadora é a Work Market Comunicação.

Fonte: Work Market Comunicação

  
  

Publicado por em