48º Congresso Estadual de Municípios abordará a importância do agronegócio

A cidade de Campos do Jordão, localizada na região da Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.700 metros, será o grande palco das discussões políticas do País entre 22 e 27 de março. Conhecida pelo seu clima de montanha, que é um dos melhores do Brasi

  
  

A cidade de Campos do Jordão, localizada na região da Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.700 metros, será o grande palco das discussões políticas do País entre 22 e 27 de março. Conhecida pelo seu clima de montanha, que é um dos melhores do Brasil, Campos do Jordão foi escolhida para sediar o 48º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios, que é o maior evento do gênero no País. O Congresso acontecerá no Arts & Convention Center, localizado na Avenida Doutor Mário Rezende.

Desde o ano passado, Campos do Jordão vem se preparando para receber o Congresso promovido pela APM. Nos últimos anos o encontro foi realizado na cidade do Guarujá (2003) e em Serra Negra (2002 e 2001). Para a edição deste ano, são esperados mais de 10 mil participantes, superando a marca de 8 mil registrada na edição passada.

Líderes políticos

Circularão pelos auditórios do Arts & Convention Center algumas das mais importantes figuras da política nacional. A Sessão Solene de Abertura será presidida pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Sidney Beraldo, contando com as presenças de Cláudio Lembo, vice-governador do Estado de São Paulo; do conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Renato Martins; além de outras autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, Federais, Estaduais, Municipais, instituições não governamentais e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil.

Como acontece tradicionalmente, a Sessão Solene de Encerramento será presidida pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Será a maior concentração de políticos que se tem notícia em eventos desta natureza, contando com a presença de ministros, senadores, governadores, deputados, prefeitos e vereadores.

`O Congresso de Municípios é uma ferramenta fundamental de atualização e de troca de experiências por parte dos gestores públicos de todo o País. É importante que os líderes políticos tenham sempre em mente a importância de atualizar seus métodos administrativos, pois quem ganha com isso é a população`, declarou o presidente da APM e prefeito de Osasco, Celso Giglio.

Discussões

O 48º Congresso Estadual de Municípios trará as seguintes discussões:`Arranjos Produtivos Locais – Turismo,um Pólo de Desenvolvimento`, `As novas diretrizes da Saúde para a Gestão Pública`, `Política Habitacional do Estado de São Paulo`, `A Importância do Agronegócio`, `Parceria Público Privado (PPP) como a solução para o Saneamento`, `A Sustentabilidade Ambiental dos Municípios`, `Guardas Municipais e o Estatuto do Desenvolvimento`, `São Paulo: um Estado de leitores`, `Junta Comercial: um apoio para o Desenvolvimento no Município`, `Alternativa para legitimar o número de cadeiras no Legislativo Municipal`, `PPP – Estado e iniciativa privada na solução dos problemas nos transportes`, A Reforma Previdenciária e seus refluxos no Município`, `IBGE – Os reflexos dos resultados das pesquisas na Gestão Pública Municipal`, `Desafios na
Geração de Emprego`, `Exigências legais para o último ano de mandato`, `Mudanças no financiamento na Educação Básica`, `Os municípios e a Reforma Tributária`, `Fórum de Desenvolvimento Sustentável`, `O PPP – Parceria Público Privada, como ferramenta coletiva do desenvolvimento`, `Legislação Eleitoral` e `Ações de Marketing Político em ano eleitoral`.

Paralela ao evento acontece uma Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, que dá oportunidade aos congressistas de conhecerem o que o mercado oferece de mais avançado e de interesse dos Municípios.

Haverá também uma programação especial destinada às primeiras-damas, presidentes de fundos municipais,esposas de vices-prefeitos, de vereadores e técnicos de áreas sociais.

A programação do 48º Congresso Estadual de Municípios pode ser obtida através do site oficial da APM. Mais informações pelo telefone (11) 3063-2225.

Fonte: Associação Paulista de Municípios

  
  

Publicado por em