A 1ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil mobiliza mais de 15 mil escolas no País

A 1ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil vai reunir 400 estudantes num evento paralelo a1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, nos próximos dias 28, 29 e 30, em Brasília. Eles representam os cerca de 4,5 milhões de jovens que discutiram propostas para

  
  

A 1ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil vai reunir 400 estudantes num evento paralelo a1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, nos próximos dias 28, 29 e 30, em Brasília. Eles representam os cerca de 4,5 milhões de jovens que discutiram propostas para cuidar do meio ambiente no Brasil.

Nos meses de setembro e outubro foram realizadas 578 oficinas em 15.134 escolas do ensino fundamental da rede pública e privada do País. Durante os encontros, os estudantes trabalharam sobre quatro temas básicos, água, alimentos, escola e comunidade ,para sugerir propostas sobre como Vamos Cuidar do Brasil. Em cada estado foram selecionados 14 delegados para participar do encontro nacional.

A partir do dia 24, começa em Brasília um curso de treinamento para cerca de 60 jovens que trabalharão como facilitadores,auxiliando os grupos de trabalho a elaborar as propostas que serão discutidas e votadas em plenário.

A Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, além de ser um espaço para os jovens dialogarem a respeito dos principais desafios socioambientais do País, tem por objetivo a formação de novas lideranças para a construção da Rede da Juventude pela Sustentabilidade. As propostas aprovadas no encontro resultarão na Carta dos Jovens para um Brasil Sustentável.

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em