A Catarse instalou-se numa região de raras belezas naturais para oferecer equilíbrio ao ser humano

A Catarse é uma Comunidade Terapêutica que tem como finalidade o atendimento, acompanhamento e a reestruturação de indivíduos portadores de Ansiedade, Pânico, Fobias, Neuroses, Estresse, Depressão, dependências emocionais que lhes causam grande sofrimento

  
  

A Catarse é uma Comunidade Terapêutica que tem como finalidade o atendimento, acompanhamento e a reestruturação de indivíduos portadores de Ansiedade, Pânico, Fobias, Neuroses, Estresse, Depressão, dependências emocionais que lhes causam grande sofrimento.

Pensando nisto, nesse sofrimento pessoal, dos familiares e na grande dificuldade de existir um local com acomodações ideais e com um grupo de profissionais treinados e capacitados para “facilitar esses reencontros”, e não aquele tipo de acolhimento clássico, pesado, “distante” que muitos de nós conhecemos, que a Catarse se instalou com seu projeto inicial, o Vida Vale Vida, dividido em 3 programas de atendimento direcionados para Hospedagem Assistida.

Sendo estas patologias oriundas de fenômenos vários e abrangente, que envolve uma série de fatores bio-psico-social, a Catarse propõe em sua programação diária a reintegração do hóspede aos diversos aspectos sociais atingidos por seu processo de dissolução pessoal e familiar.

Assim sendo,o objetivo também passa pela proposta de reequilíbrio afetivo, reajustamento psíquico e reabilitação social, firmando um vínculo terapêutico / hóspede poderoso - mas não dependente - visando sua recuperação e de seus familiares em níveis profundos.

Oferece:

Acompanhamento Médico/Psicológico/Social;

Terapias Alternativas / Ocupacionais;

Atividade Físicas Monitoradas ( Tai-Chi – Chi-Kun - Ginástica – Capoeira - Trilhas );

Grupo de Mutua - Ajuda e Família;

Grupo Terapêutico;

Grupo de Estudos e técnicas de Autoconhecimento;

Dinâmicas de Grupo;

Yoga / Musicoterapia.

A Catarse instalou-se numa região de raras belezas naturais com o objetivo de propiciar uma condição inesquecível de recuperação.

A Catarse acolhe e cuida dos seus hóspedes como um ser humano necessita em todos os seus possíveis estágios, respeitando suas opiniões, contradições e até lidando de forma adequada com seus pensamentos mórbidos, delirantes e até alucinações que freqüentemente ocorrem em estágios intermediários de alguns processos de recuperação nesse “re-encontro consigo mesmo”.

Lá o hóspede terá tempo e possibilidade de reconstruir sua história de vida, seus “afetos” e sua identidade, auxiliado por técnicas que lhes propiciarão essa elaboração e que serão desenvolvidas e discutidas em Grupos Terapêuticos, individuais e diversas outras opções psicoterápicas, além de terapias ocupacionais que se prestam a re-lembrar o hóspede a “instalar” seu potencial e sua criatividade seguindo o seu próprio movimento.

Utiliza oficinas de artes, teatro, música/canto, artesanato, trilhas e cachoeiras para auxiliar as técnicas. Tudo isso com um objetivo: a “retomada” do Ser e sua ressocialização. Vale disponibilizar que, toda dependência vem acompanhada de preconceitos que atrapalham literalmente o portador em sua convivência social.

Todas as abordagens psicoterapeuticas terão como `pano de fundo` diversos conceitos básicos e avançados de Autoconhecimento, provocando no hóspede uma re-leitura de seus traços emocionais, hábitos e características de personalidade, capacitando-os a gerir seus estágios e redescobrindo na própria razão outras das suas mais belas instancias.

Fonte: MHAVENA

  
  

Publicado por em