A obra `Floresta Atlântica-Reserva da Biosfera` foi pré-lançado na Itália

A Fiep - Federação das Indústrias do Paraná e a Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná e Santa Catarina fazem na Itália o pré-lançamento do livro `Floresta Atlântica - Reserva da Biosfera`, do escritor e fotógrafo curitibano Carlos Rena

  
  

A Fiep - Federação das Indústrias do Paraná e a Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná e Santa Catarina fazem na Itália o pré-lançamento do livro `Floresta Atlântica - Reserva da Biosfera`, do escritor e fotógrafo curitibano Carlos Renato Fernandes.

O evento foi no dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, 16 de setembro, durante o Seminário de Integração Brasil-Itália, que foi realizado entre empresários italianos e brasileiros em Bologna, em parceria com a Confindustria Emilia Romagna.

A iniciativa de lançar o livro na Itália mostra a preocupação da Fiep e da Câmara em divulgar o Brasil e, especialmente, o Paraná, além de reafirmar a preocupação com a preservação da natureza e da camada de ozônio como única forma de evitar que aumentem os problemas como as altas temperaturas que mataram milhares de pessoas na Europa.

No livro de 312 páginas são utilizadas técnicas de arte gráfica, de grafite e de aquarela sobre a flora e fauna da Floresta Pluvial Tropical da Costa Atlântica Brasileira, um dos mais ricos biomas da terra e uma das prioridades mundiais de conservação.

No Brasil, o lançamento oficial foi no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), no dia 29 de setembro, juntamente com a abertura da exposição de fotografias coloridas da flora e fauna e técnicas de multimídia com imagens e sons da Floresta Atlântica. A Câmara pretende colaborar com a direção do Museu para levar a exposição para a Itália em novembro.

Fonte: Literal Link Comunicação Integrada

  
  

Publicado por em