A União faz a Diferença

Em uma grande mobilização realizada no dia 18, em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Dengue, uniram-se contra o mosquito transmissor as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente. As secretárias Maria do Carmo, Ramona Aquino, a d

  
  

Em uma grande mobilização realizada no dia 18, em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Dengue, uniram-se contra o mosquito transmissor as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente.

As secretárias Maria do Carmo, Ramona Aquino, a diretora Vanda Rocha e José Estevan recebendo o lixo e trocando pelo algodão doce

O plano inicial é do agente Comunitário de Saúde José Estevan dos Santos, que obteve total apoio da secretária de Saúde Maria do Carmo Drumond, além das Secretarias envolvidas na parceria pela idealização do Projeto “Troque seu lixo por 01 algodão doce”.

O primeiro dia da ação se deu na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, dirigida pela professora Vanda de Lima Rocha, tornando-se um grande sucesso e mobilizando mais de 400 crianças na Vila Machado.

O saldo da coleta foi cerca de 700 kg de lixo, que foram levados ao seu destino no aterro do Lixão com caminhões disponibilizados pela prefeitura.Os trabalhos duraram o dia inteiro e terão seqüência em outras escolas municipais em datas a definir.

Para o prefeito Geraldo Marques, “A iniciativa do agente José Estevan é elogiável, pois este gesto demonstra profissionalismo, preocupação e responsabilidade com o município. É de grande orgulho para nós sabermos que existem pessoas que nos ajudam auxiliando e protegendo a população contra o acúmulo de lixo em residências, favorecendo o mosquito da dengue e outras doenças provenientes. Nossa administração apóia a idéia e o Projeto em ação que vem a beneficio da comunidade e de encontro com a postura ecologicamente correta adotada pelo município”.

A equipe do agente comunitário é formada por 72 crianças bem informadas e interessadas pela saúde da população e da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bonito

  
  

Publicado por em