Aberta as inscrições do 10º. Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o 10º. Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental, voltado para projetos de conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. Neste ano, a premiação chega ao décimo aniversário reconhecid

  
  

Estão abertas as inscrições para o 10º. Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental, voltado para projetos de conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável.

Neste ano, a premiação chega ao décimo aniversário reconhecida como uma das mais importantes do país no setor ambiental, tendo neste período homenageado 42 personalidades e entidades dedicadas às causas ecológicas, somando mais de 1.200 projetos inscritos.

Para José Maria Cardoso, vice-presidente de Ciência da Conservação Internacional, os 10 anos do prêmio são um marco importante, que demonstra uma melhoria crescente na capacidade institucional brasileira na condução de programas de conservação, envolvendo as áreas biológicas, humanas e sociais.

O 10º. Prêmio Ford distribuirá R$ 100 mil aos vencedores, em cinco categorias - Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Iniciativa do Ano em Conservação e Educação Ambiental. Poderão participar tanto indivíduos como organizações não-governamentais, entidades comunitárias, empresas privadas, universidades e órgãos governamentais.

As inscrições estão abertas até o dia 1º. de setembro de 2005.

Fonte: Horizonte Geográfico

  
  

Publicado por em