ABIH-RJ apóia construção de resorts na APA de Marapendi

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro - ABIH-RJ, tomando conhecimento da aprovação da Lei Complementar 4-A - que regula o aproveitamento econômico da APA (Área de Proteção Ambiental) de Marapendi - pela Câmara Municipal do Rio d

  
  

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro - ABIH-RJ, tomando conhecimento da aprovação da Lei Complementar 4-A - que regula o aproveitamento econômico da APA (Área de Proteção Ambiental) de Marapendi - pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em razão da rejeição ao veto do prefeito, vem a público manifestar seu inteiro apoio à referida lei, que possibilita desde já a retomada do turismo de lazer na cidade do Rio de Janeiro.

A nova lei atrairá investimentos de redes hoteleiras internacionais, que assumirão a preservação da flora e da fauna nativas e a recuperação das áreas degradadas, desonerando assim os cofres municipais.

Estima-se que o investimento total para a construção de eco-resorts, mais equipamentos de uso comum, atinja 400 milhões de dólares. Somados, os eco-resorts deverão gerar pelo menos quatro mil empregos diretos, oito mil indiretos e 200 mil turistas/ano.

A criação deste novo produto na cidade atrairá o turista de São Paulo, maior estado emissor de turistas no Brasil, além dos turistas estrangeiros.

Fonte: ABIH-RJ

  
  

Publicado por em