Ação capacita professores em recursos hídricos

Professores terão cursos de capacitação em recursos hídricos e desenvolvimento sustentável oferecidos pelo Projeto Águas do Rio Doce, entre 28 de fevereiro e 31 de março, na cidade mineira de Ipatinga. As i

  
  

Professores terão cursos de capacitação em recursos hídricos e desenvolvimento sustentável oferecidos pelo Projeto Águas do Rio Doce, entre 28 de fevereiro e 31 de março, na cidade mineira de Ipatinga. As inscrições estão abertas desde terça-feira, 13/02.

A iniciativa, que recebe o apoio da Agência Nacional de Águas – ANA, tem como público-alvo principalmente docentes do ensino fundamental e ocorrerá antes do 3º Fórum das Águas, também em Ipatinga, marcado para acontecer de 28 a 31 de março. A coordenação do Fórum tem a expectativa de capacitar mais de 200 professores.

Ambos os cursos visam a disponibilizar dados concretos da realidade regional, passar conhecimentos e informações técnicas aos professores, além de fornecer uma visão de conjunto da bacia hidrográfica do rio Doce. Os participantes serão informados sobre os problemas, potencialidades e possibilidades da região.

Os cursos terão uma carga horária de 20 horas, sendo 12 delas presenciais. Ao término da capacitação, os docentes receberão um certificado de participação.

Serviço

Local da capacitação: Escola Municipal Padre Cícero de Castro, Bom Retiro, Ipatinga, MG

Inscrições: (31) 3829-8047, das 8h às 13h

Bacia do Rio Doce

Situa-se na região Sudeste. Compreende uma área de drenagem de cerca de 83.400km², dos quais 86% pertencem a Minas Gerais e o restante ao Estado do Espírito Santo. Segundo o Anuário Estatístico do Brasil (IBGE), residem na bacia cerca de 3,1 milhões habitantes, com a população urbana representando 68,7% deste total.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ANA

  
  

Publicado por em