Ações de educação ambiental marcam o Dia da Árvore

Nesta segunda-feira, 21, diversas atividades de educação ambiental serão realizadas em comemoração ao Dia da Árvore.

  
  

Nesta segunda-feira, 21, diversas atividades de educação ambiental serão realizadas em comemoração ao Dia da Árvore.

Em Ipaba (MG), alunos da Escola Emília Cabral Motta participam de uma palestra e fazem uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Macedônia.

No Rio de Janeiro, o governo do estado realiza um pacto com as entidades ligadas ao Comitê de Candidatura da cidade às Olimpíadas de 2016, com objetivo de plantar em todo o estado 46 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O lançamento da campanha “Carbono Zero” acontece às 10 horas no Jardim Botânico e deve contar com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Amanhã, 22, em Toledo, no Paraná, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Toledo, em parceria com o Florir Toledo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança o projeto Wangari Maathai. Entre as atividades previstas está o plantio de espécies de árvores nativas às margens de rios e áreas de preservação.

As árvores serão plantadas para recuperar as árvores cortadas para a fabricação do papel utilizado em órgãos públicos da cidade. Segundo dados do Ministério Público de Toledo, em 2008 foram utilizadas 12.097 resmas de papel nas repartições, o que equivale a 5.328.500 folhas de papel.

Fonte: Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em