Aliança da Caatinga lança primeiro edital de incentivo à conservação em terras privadas

Foi lançado, no sábado, 25/9, durante III Congresso de RPPN, em Ilhéus (BA), o primeiro edital de incentivo à conservação em terras privadas na Caatinga, com apoio financeiro da The Nature Conservancy. A Alian&cce

  
  

Foi lançado, no sábado, 25/9, durante III Congresso de RPPN, em Ilhéus (BA), o primeiro edital de incentivo à conservação em terras privadas na Caatinga, com apoio financeiro da The Nature Conservancy. A Aliança da Caatinga, formada pela TNC, Associação Caatinga, Confederação Nacional de RPPN e cinco Associações Estaduais de RPPN, criou o Programa de Incentivo à Conservação em Terras Privadas na Caatinga em 2007 durante a semana da Caatinga, realizada na Embaixada da Suíça.

O edital abre a chamada para a seleção de propostas que visem a criação de RPPN em propriedades localizadas dentro dos limites do bioma Caatinga, de preferência em áreas prioritárias para a conservação e uso sustentável da biodiversidade identificadas pelo Ministério do Meio Ambiente em 2006.

Propostas poderão ser apresentadas por proprietários individuais ou associações de proprietários. O valor a ser investido nesse primeiro edital é de R$ 160 mil e os projetos deverão ser executados em 12 meses. O prazo para a entrega das propostas é até 15 de outubro.

Detalhes do edital poderão ser consultados a partir de 1o de setembro através do site: www.acaatinga.org.br

Fonte: Lead

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em