Campinas Decor revitaliza praça com plantas raras

A Campinas Decor, em parceria com o DPJ (Departamento de Parques e Jardins) da Prefeitura, está revitalizando a Praça Luiz Henrique Gracioli, localizada em frente ao portão principal da Lagoa do Taquaral. O projeto de revitaliza&ccedi

  
  

A Campinas Decor, em parceria com o DPJ (Departamento de Parques e Jardins) da Prefeitura, está revitalizando a Praça Luiz Henrique Gracioli, localizada em frente ao portão principal da Lagoa do Taquaral. O projeto de revitalização tem como destaque o plantio de mudas de árvores exóticas de origens variadas e da flora brasileira. A obra foi entregue sexta-feira, 1º de junho, e leva a assinatura de nove paisagistas que participam da Campinas Decor deste ano.

“Toda a ação foi planejada em função das espécies escolhidas e para criar expectativa no público, que terá a oportunidade de conhecer árvores diferentes”, afirmam as organizadoras da Campinas Décor, Stella Tozo e Sueli Cardoso. Parte da praça já tem árvores plantadas.

Coube aos profissionais trabalhar nos locais onde não havia paisagismo e harmonizar o espaço, que possui cerca de 500 metros quadrados de área.
Participam do projeto na praça os paisagistas Alexandre Galhego, Maria Delmanto, Renato Duarte do Páteo, Edson Carvalho de Oliveira, o Guga, Eduardo Pagotto, Flávia Nunes, Gilda Maldonado, Lourenço Dantas Júnior e Marina Marini.

O paisagista Lourenço Dantas Júnior conta que esta será uma praça diferente das outras da cidade. “Lá as pessoas poderão conhecer a tataré, nativa da Mata Atlântica, com seu tronco escultural e retorcido, ou a beleza dos pompons vermelhos da Roda de Fogo e as flores que caem como móbiles da rainha das árvores, nativa do antigo Ceilão, atualmente Sirilanca”, afirma Dantas.

“Optamos também pelo pau-brasil, sitiffitia e lophântera, todas de porte médio e grande. Além disso, estamos formando um canteiro de lírios amarelos, aparando o gramado e construindo caminhos para as pessoas andarem entre as plantas”, complementa o paisagista Guga.

Para completar o trabalho, será instalada no local uma placa com os nomes populares e científicos das espécies utilizadas, para que os visitantes possam conhecer um pouco mais sobre o assunto.

A 12ª edição da Campinas Decor 2007 ficará aberta ao público até o dia 10 de junho, na rua José Lins do Rego, no Parque Taquaral. Os visitantes podem conferir o trabalho realizado por 86 expositores em 55 ambientes internos e externos. A área total do evento é de 3 mil metros quadrados, sendo 800 metros quadrados da casa principal. A mostra conta ainda com uma segunda casa, com ambientes voltados para espaços comerciais. Há também um anexo com ambientes variados e espaços de paisagismo.

Serviço:

- Campinas Decor 2007

- Data: até 10 de junho.

- Endereço: José Lins do Rego, 560, Parque Taquaral – Campinas - SP

- Horário: de terça a sexta feira das 14h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados das 12h30 às 22h.

Fonte: Macchina da Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em