Centro de Trabalho Indigenista (CTI)

Desde sua fundação, em abril de 1979, o CTI tem contribuído com suas ações e atividades tanto na discussão como na implementação das políticas públicas relativas aos povos indígenas do Brasil. A entidade trabalha diretamente com comunidades indígenas,

  
  

Desde sua fundação, em abril de 1979, o CTI tem contribuído com suas ações e atividades tanto na discussão como na implementação das políticas públicas relativas aos povos indígenas do Brasil.

A entidade trabalha diretamente com comunidades indígenas, repassando-lhes recursos e assessoria técnica através de projetos elaborados e discutidos com as comunidades envolvidas. Mais do que beneficiários dos projetos, os índios são seus co-autores e co-executores.

Os coordenadores e assessores dos projetos ouvem, apreendem, discutem criticamente e encaminham as ações respeitando as particularidades culturais e as expectativas da comunidade.

O objetivo desse trabalho é contribuir para que as comunidades indígenas assumam o controle efetivo de toda e qualquer intervenção em seus territórios, esclarecendo-lhes sobre o papel do Estado na proteção e garantia de seus direitos constitucionais.

Ao longo de seus 23 anos de existência, os membros do CTI trabalharam com mais de 18 comunidades, em vários estados do país, mantendo relações de longo prazo com alguns desses povos.

==============================================
CTI - Centro de Trabalho Indigenista
SCLN 210 Bloco-C Sala 217/218
Cep. 70.862-530
Brasília-DF
Fone:(0xx61)349-7769
Fax:(0xx61)347-5559
ctibsb@terra.com.br

  
  

Publicado por em