Com apoio de comunidades indígenas, resort baiano promove campanha de reflorestamento

O projeto teve início em outubro com uma ação de conscientização voltada aos colaboradores do empreendimento, convidando-os a trazer ao resort espécies de mudas nativas

  
  
Santo André, no sul da Bahia

Para comemorar o Ano Internacional das Florestas, em 2011, o Costa Brasilis Resort, deu início a um projeto de plantio de mudas nativas em Santo André, no sul da Bahia. Batizado de "Costa Brasilis para plantar, planeta para agradecer", o sucesso da iniciativa inspirou a comunidade indígena de local, que se espelhou na ação para também preservar o meio ambiente.

Um grupo formado por 10 colaboradores do empreendimento, acompanhados por colegas da empresa que presta serviços de jardinagens ao resort, realizou, de forma espontânea, o plantio das mudas de árvores nativas. Coco anão, Eugênia e Cacau foram algumas das espécies plantadas, dando início ao projeto de reflorestamento de espécies do sul da Bahia. Durante a semana de arrecadação de mudas, índios de localidades próximas procuraram a equipe do resort sugerindo que o empreendimento realizasse o mesmo projeto sustentável em aldeias indígenas locais.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, a nutricionista Almirelle Lúcio, planeja-se ainda plantar mudas de Pau Brasil, Pitangueira, Fruta Pão e Jamborão. "Estas árvores ofertam sombra, flores e frutos, podendo deixar o jardim do Costa Brasilis ainda mais bonito e agradável aos nossos hóspedes", completa. Segundo o gerente, cartilhas do projeto serão distribuídas aos colaboradores nos próximos meses.

O projeto teve início em outubro com uma ação de conscientização voltada aos colaboradores do empreendimento, convidando-os a trazer ao resort espécies de mudas nativas. "O resultado foi bastante positivo e vários colaboradores contribuíram com diversas plantas nativas. Como muitos funcionários são descendentes de famílias indígenas, eles possuem amplo conhecimento sobre essas espécies locais”, destaca o gerente geral do Costa Brasilis, José Pereira.

Conheça o Costa Brasilis Resort
Localizado no local onde foram escritas as primeiras páginas da história do Brasil, a apenas 36 km do centro de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, o Costa Brasilis tem a riqueza da Mata Atlântica ao redor e uma enseada com praias semi-virgens. Um lugar tão exclusivo que, para ter acesso, necessita de balsa. O resort possui um total de 122 acomodações entre apartamentos e bangalôs espalhados e distribuídos em uma área de 50.000 m2. Se você gosta da natureza intocada, passeios históricos e valoriza conforto e bem-estar, o Costa Brasilis é uma excelente opção. O nosso serviço de SPA exclusivo e a infraestrutura de lazer lhe proporcionarão momentos de relaxamento inesquecíveis.

Fonte: GJP Hotéis & Resorts

  
  

Publicado por em