Estado lança Corredor Verde do Pan no Maciço da Pedra Branca

RIO DE JANEIRO - Com a presença do governador Sergio Cabral, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, lançou nesta sexta-feira, às 8h, no Maciço da Pedra Branca, o Corredor Verde do Pan. Com apoio da Secretaria Municipal d

  
  

RIO DE JANEIRO - Com a presença do governador Sergio Cabral, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, lançou nesta sexta-feira, às 8h, no Maciço da Pedra Branca, o Corredor Verde do Pan. Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e da Petrobras, o projeto pretende ligar, com o plantio de espécies de Mata Atlântica, as florestas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque Nacional de Tijuca.

Participarão do plantio simbólico das primeiras mudas de mata nativa do Corredor Verde do Pan atletas veteranos e o presidente do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB) e presidente do CO-Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, entre outros.

O Corredor Verde do Pan, que inclui quatro áreas de plantio, em cada lado das florestas, pretende também neutralizar – a partir do processo de fotossíntese presente no crescimento das árvores – a quantidade de gás carbônico a ser liberada durante os Jogos Pan-Americanos, com gastos de combustíveis de aviões, carros e ônibus.

fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em