Expedição Rios Voadores foi lançada durante o Sustentável 2007

A Expedição Rios Voadores, nova fase do Projeto Brasil das Águas 2007/08, foi lançada ontem 24/04 durante o Sustentável 2007, no Ibirapuera, em São Paulo. Os coordenadores do projeto, Gerard e Maggi Moss, deram en

  
  

A Expedição Rios Voadores, nova fase do Projeto Brasil das Águas 2007/08, foi lançada ontem 24/04 durante o Sustentável 2007, no Ibirapuera, em São Paulo. Os coordenadores do projeto, Gerard e Maggi Moss, deram entrevista coletiva às 15h30, no auditório. Foram detalhadas as próximas ações do projeto, que tem o objetivo de monitorar os "rios voadores", correntes de ar que levam a umidade do Norte ao Sul do Brasil e são responsáveis por grande parte das chuvas no Sudeste e no Sul.

Esse monitoramento tem como objetivo a tentativa de entender as conseqüências do desmatamento e das queimadas na Amazônia sobre o abastecimento de água do país e sua participação nas mudanças climáticas.

Com a participação de renomados cientistas brasileiros, a expedição de Gerard e Margi Moss irá utilizar os recursos tecnológicos mais modernos disponíveis para pesquisa e divulgação.

O projeto divulgará para a população brasileira a origem dos recursos hídricos brasileiros, estimulando a preservação e o uso racional, alertando sobre os efeitos das mudanças climáticas e conscientizando para o uso responsável dos recursos naturais.

Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.comSite: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em