Fundação o Boticário de Proteção à Natureza

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza tem como objetivo incentivar a conservação do patrimônio natural brasileiro. Fundada em 1.990 por iniciativa e recursos próprios do grupo O Boticário, ela é mantida até hoje pelo mesmo. Seus objetivos conse

  
  

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza tem como objetivo incentivar a conservação do patrimônio natural brasileiro. Fundada em 1.990 por iniciativa e recursos próprios do grupo O Boticário, ela é mantida até hoje pelo mesmo.

Seus objetivos conservacionistas são colocados em prática através de dois programas:

- Programa de Incentivo à Conservação da Natureza, que apoia financeiramente projetos de efetiva conservação da natureza, preferencialmente desenvolvidos por organizações não governamentais. Está dividido em 3 áreas: Unidades de Conservação, Pesquisa e Proteção da Vida Silvestre e Áreas Verdes.

- Programa de Áreas Naturais Protegidas, criado para empreender esforços humanos, técnicos e financeiros para a criação de uma rede de áreas naturais protegidas, constituída por `Reservas Particulares do Patrimônio Natural`. Iniciou em 1993 com a criação da Reserva Natural Salto Morato.

Além desses programas, a Fundação tem uma série de iniciativas e empreendimentos. Mantém várias exposições fotográficas itinerantes; gerencia uma Central de Reciclagem que recebe todos os materiais reutilizáveis da fábrica e dos escritórios de O Boticário, transformando-os em cadernos escolares, estojos para lápis e brinquedos educativos; possui projetos em parceria com outras instituições financiadoras; administra cursos no Centro de Excelência em Conservação da Biodiversidade e Promoção do Desenvolvimento Sustentável, criado em parceria com a Universidade Livre do Meio Ambiente e com o patrocínio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.

==============================================
Av. Rui Barbosa, 3.450 - São José dos Pinhais - PR - Brasil
CEP 83065-260

  
  

Publicado por em