Hilton São Paulo Morumbi realiza primeiro evento carbono neutro

O cálculo de emissões de cada evento é realizado pelo Meeting Calculator, uma ferramenta baseada em padrões internacionais

  
  

O Hilton São Paulo Morumbi deu início ao seu projeto de compensação de emissões de CO2 geradas durante eventos realizados no hotel. A GM comprou créditos de carbono para compensar o seu evento, realizado no mês passado, que emitiu sete toneladas de gases de efeito estufa.

O cálculo de emissões de cada evento é realizado pelo Meeting Calculator, uma ferramenta baseada em padrões internacionais, que avalia a média de emissão de CO2 para cada variável envolvida no evento: transporte, alimentação, hospedagem, entre outros.

A partir deste cálculo é feita uma estimativa da emissão de dióxido de carbono e o responsável pelo evento pode adquirir créditos de carbono da Hidrelétrica Rossi, localizada no município de Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, neutralizando o impacto das emissões produzidas pelo evento.

Para a implementação deste projeto, o hotel conta com a consultoria da EcoAct, empresa especializada em projetos para o combate ao aquecimento global

O Meeting Calculator faz parte do LightStay, sistema de medição sustentável utilizado pelos hotéis Hilton em todo mundo, cujo objetivo é alcançar a meta mundial para 2014 ao reduzir o consumo de energia, emissão de CO2 e produção de resíduos em 20% e o consumo de água em 10%.

Fonte: Isabella Guedes

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em