Instituto Florestal (IF)

O Instituto Florestal é um Órgão da Administração Direta do Estado, subordinado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Tem sob sua administração 851.910,03 hectares de florestas naturais e implantadas, abrigadas sob a forma de 86 Unidades de Conservação

  
  

O Instituto Florestal é um Órgão da Administração Direta do Estado, subordinado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Tem sob sua administração 851.910,03 hectares de florestas naturais e implantadas, abrigadas sob a forma de 86 Unidades de Conservação.

Desta forma, o Instituto Florestal resguarda 3,4% do território paulista, incluindo 10% do que sobrou da preciosa biodiversidade da MATA ATLÂNTICA, a nível nacional.

Sua atual missão é proteger, Pesquisar, Recuperar e Manejar a Biodiversidade e o Patrimônio Natural e Cultural a ela Associados, na Perspectiva do Desenvolvimento Sustentável do Estado de São Paulo.

Na prática, o Instituto Florestal não é um Instituto de Pesquisa clássico. A pesquisa é apenas uma das várias atividades desenvolvidas pela instituição. Basicamente o Instituto Florestal tem três grandes linhas de atividades-fins que podem ser representadas pelo trinômio CONSERVAÇÃO - PRODUÇÃO - PESQUISA.

==============================================
INSTITUTO FLORESTAL
Rua do Horto, 931 - 02377-000
São Paulo - SP - Brasil
PABX: (0XX11) 6231-8555
marc@iflorestsp.br

  
  

Publicado por em