Caminho Novo Off-Road fará plantio de mudas de árvores em prol da natureza

Buscando a neutralização do carbono lançado ao ar pelos veículos participantes ao longo de toda a competição, cada dupla plantará uma muda de árvore em área ao lado da BR-040

  
  

No momento em que o mundo luta para reverter os estragos causados à natureza ao longo de décadas, os organizadores do 7º Rally Caminho Novo fazem a sua parte. Buscando a neutralização do carbono lançado ao ar pelos veículos participantes ao longo de toda a competição, cada dupla plantará uma muda de árvore em área ao lado da BR-040, que liga as cidades do Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG). O rali de regularidade acontece nos dias 4 e 5 de junho, entre as cidade de Juiz de Fora e Belo Horizonte.

As mudas de árvores (de diversas espécies nativas da Mata Atlântica) serão doadas pela Concer - Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio -, que através da sua política de apoio às atividades esportivas e preocupação ambiental, sugeriu esta ação como parte integrante do certame.

" O plantio de espécies vegetais é uma forma de se combater este desequilíbrio, uma vez que as árvores são os únicos seres capazes de consumir o CO2 da atmosfera, por conta da fotossíntese", explicou o diretor de prova do Rally Caminho Novo, Weidner Moreira.

O local escolhido para o plantio das mudas fica próximo ao km 788 da BR-040, junto ao acesso ao local conhecido como "Morro do Sabão". As espécies plantadas farão parte da recomposição vegetal de uma área afetada pelas recentes obras de duplicação da rodovia. Há três anos a Concer é parceira da disputa, com este tipo de ação.

"Esta parceria com a Concer é muito importante para nós, pois precisamos do meio ambiente para praticar nosso esporte, e não é justo usufruirmos da natureza sem recompensá-la", concluiu o diretor técnico do evento, Leonardo Vieira.

Fonte: Isis Moretti

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em