Papai Noel defende meio ambiente dentro do Aquário de Santos

Quem visitou o Aquário Municipal de Santos teve uma grata surpresa. Papai Noel estava nadando no tanque oceânico, entre tartarugas e peixes, desejando Feliz Natal aos visitantes

  
  
O Papai Noel surpreendeu os turistas no Aquário de Santos

Quem visitou o Aquário Municipal de Santos, neste sábado dia 24 de dezembro, teve uma grata surpresa. Papai Noel estava nadando no tanque oceânico, entre tartarugas e peixes, desejando Feliz Natal aos visitantes. A iniciativa é da Unidade de Educação Ambiental do Aquário e tem como objetivo aproveitar a época natalina para divulgar também mensagens de preservação do meio ambiente.

O Bom Velhinho é representado pelo biólogo marinho e mergulhador Alex Ribeiro, da equipe de educação ambiental do Aquário. Além de carregar placa com os dizeres 'Feliz Natal', ele distribu pelo tanque outras mensagens, entre elas, 'Ame a natureza e respeite os animais' e ' A preservação do planeta é a única garantia de um futuro melhor'.

Logo depois das 11 horas do último sábado, o Papai Noel Mergulhador fez sua primeira aparição, chamando a atenção dos visitantes, que registraram o momento com suas máquinas fotográficas. "Achei uma boa ideia e muito criativa", elogiou Rafaela Ferruzzi, de 13 anos, que veio de São Paulo passar o dia na cidade. O irmão, Rennan, de 10 anos, gostou do Papai Noel, mas ficou mesmo encantado com o tamanho da tartaruga verde e do baiacu. "Eles são muito grandes".

Este é o segundo ano consecutivo que Papai Noel mergulha no tanque oceânico. "Queremos tornar uma tradição e aproveitar a época para deixar mensagens de cuidado com o meio ambiente", diz Alex. Além da roupa de mergulho, o biólogo usou toda a tradicional vestimenta de Noel, com direito a gorro e barba. A exceção foram os pés-de-pato no lugar das botas.

Os animais do tanque oceânico já estão acostumados com a presença do mergulhador, que atua na manutenção do espaço e no cuidado com os animais. "Mergulhar aqui é corriqueiro e também especial porque gosto do contato com os animais".

Leão-marinho
Os visitantes têm ainda oportunidade de conhecer o mais novo morador do parque, o leão-marinho. Ele chegou a Santos no último dia 9, vindo do Zoológico de São Paulo, e já está entre as principais atrações do Aquário. Com seis anos e 270 kg, ele pode ser visto no maior tanque em extensão lateral do parque, totalmente adaptado, com 80 m² e 366 mil litros de água salgada.

O Aquário funciona de segunda a sexta, o horário para visitação é das 9h às 18h45 e, nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em