Plantio de Seringueiras se destaca no Mato Grosso do Sul

Apesar de o Brasil produzir somente 30% da demanda atual de seringueiras e importar 70%, a expectativa é de que o Estado do Mato Grosso do Sul chegue a 1 milhão de hectares até 2030

  
  
Seringueiras

Apesar de o Brasil produzir somente 30% da demanda atual de seringueiras e importar 70%, a expectativa é de que o Estado do Mato Grosso do Sul chegue a 1 milhão de hectares até 2030. De acordo com o diretor da Cautex Florestal, Getúlio Ferreira, o mercado internacional já mostra sinais negativos de produção, em algumas situações, e entre 2013 e 2014, MS será o Estado brasileiro que mais plantará seringueiras.

Essas informações foram repassadas no último dia 25 de outubro, na cidade de Jaraguari, interior do Estado do Mato Grosso do Sul, durante o Programa Mais Floresta - iniciativa que proporciona palestras e workshops de incentivo ao cultivo de eucaliptos e seringueiras. Segundo o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS, Clodoaldo Martins, esta é uma boa oportunidade de o Brasil ser menos dependente do mercado internacional, considerando MS possui solo e clima favoráveis para o plantio.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em