Santos fará ecofaxina nas Praias na Semana Municipal do Meio Ambiente

Essa faxina ecológica acontecerá em Santos no próximo sábado (02/06), das 14h às 17h. A ação faz parte da Semana Municipal de Meio Ambiente

  
  
Alunos da Escola Municipal Lourdes Ortiz

Uma turma partirá da Ponta da Praia, no Canal 6, em frente ao Aquário. Outra sairá do extremo oposto, no José Menino, na altura do Canal 1. Recolhendo detritos descartados irregularmente por banhistas ou trazidos pela maré, os voluntários devem se encontrar no meio do caminho: o Posto 3, no Gonzaga. Essa faxina ecológica acontecerá em Santos no próximo sábado (02/06), das 14h às 17h. A ação faz parte da Semana Municipal de Meio Ambiente, que teve início na quarta-feira (30/05) e ocorre até a próxima quarta (06/06), culminando na noite de sexta-feira (01/06) com o 2º Fórum Santista de Sustentabilidade.

A faxina ecológica representa uma Ação Integrada: Programa Meio Ambiente Melhor Possível, que tem apoio da Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e reúne alunos das unidades da escola de idioma Wizard na Ponta da Praia e Pompeia, além dos escoteiros do 13º Distrito da Costa da Mata Atlântica. Ao longo do percurso, haverá tendas onde monitores ambientais orientarão os banhistas sobre a importância da preservação da natureza, além de distribuição de sacos de lixo e exposições sobre lixo reciclável.

Debate sobre Sustentabilidade
Com o tema “Rio+20 – Desafios das práticas ambientais sustentáveis”, o 2º Fórum Santista de Sustentabilidade destaca-se como o principal evento da Semana Municipal de Meio Ambiente. Ele será realizado no Senac (Av. Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail seiamb@santos.sp.gov.br

Palestras, exposições, castração de animais, passeio ciclístico, passeio por trilha, workshop e exibição de vídeos fazem parte da programação, que tem apoio de 32 parceiros públicos e da iniciativa privada.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em