SOS Mata Atlântica promove distribuição de mudas nos pedágios de São Paulo

Serão distribuídas 120 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em oito rodovias do Estado de São Paulo com o objetivo de convidar os usuários a plantar uma árvore colaborando com o Bioma em que vivem, a Mata Atlântica.

  
  

Para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro), a Fundação SOS Mata Atlântica realizará, neste sábado (19 de setembro), a partir das 8h30, a ação “Faça parte da paisagem – Plante árvores”.

Serão distribuídas 120 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em oito rodovias do Estado de São Paulo com o objetivo de convidar os usuários a plantar uma árvore colaborando com o Bioma em que vivem, a Mata Atlântica. Na ocasião, os veículos que passarem pelos pedágios receberão mudas de Cedro-rosa e Jacarandá-mimoso. “Com essa distribuição queremos provocar e mostrar para as pessoas que todos nós fazemos parte da Mata Atlântica, respiramos seu ar e bebemos sua água.

Quem propicia tudo isso são os recursos naturais existentes, as áreas preservadas e as inúmeras árvores nativas. Uma ação como essa pode ser o primeiro passo para a conscientização” explica Mario Mantovani, diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica. Junto com as mudas, os participantes receberão um folder com informações sobre Unidades de Conservação próximas à estrada.

A distribuição tem o patrocínio da Fundação Toyota e da Bradesco Cartões, e conta com o apoio das concessionárias Grupo CCR, Ecovias, AutoBan, Auto Pista Regis Bittencourt e Ecopista.

Para saber mais sobre a distribuição, acesse o Portal da Fundação SOS Mata Atlântica.

Fonte: SOS Mata Atlântica

  
  

Publicado por em