Voluntários realizam ação de Educação Ambiental na Praia das Palmeiras, em Caraguatatuba (SP)

Durante a tarde, serão distribuídos cerca de 500 panfletos educativos em forma de fotonovela

  
  

Os freqüentadores das praias são unânimes ao dizerem que a praia fica mais agradável quando está livre de toda a sujeira encontrada no mar e na areia. Mas para manter a limpeza é preciso colaboração de todos.

Por isso, no próximo domingo (25), a partir das 14hs, os alunos das oficinas de Educomunicação, membros do Grupo Ciclos Contínuos e do Grupo de Apoio Civil - GAC, e os voluntários do projeto “Água de Beber, de Comer, de Usar e Conservar...Ciclos Contínuos” promovem uma ação de educação ambiental no Quiosque 41B da praia das Palmeiras (Caraguatatuba), com o objetivo de realizar um trabalho de conscientização com os banhistas.

Durante a tarde, serão distribuídos cerca de 500 panfletos educativos em forma de fotonovela e a cada trinta minutos, uma equipe coletará o lixo gerado naquele pequeno tempo e armazenará em um ponto estratégico, para que os banhistas vejam o volume de resíduo produzido no período.

A ação conta com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental e apoio do Instituto General Motors, Grupo Bandeirantes de Comunicação do Vale do Paraíba, Car Promotion, Sabesp, Veibras, Secretaria de Educação de Caraguatatuba e Centro de Referência e Assistência Social de Caraguatatuba/Região Porto Novo.

Fernanda Borba / Instituto Supereco

  
  

Publicado por em