Webjet terá copos de fibra de mandioca em voos durante a Rio+20

Pela primeira vez uma companhia aérea utiliza a solução, que é totalmente biodegradável e desenvolvida com tecnologia 100% nacional

  
  

A versatilidade da mandioca na culinária já é conhecida há muito tempo, já a possibilidade de utilizar a raiz para desenvolver soluções que ajudem o meio ambiente é uma novidade que a Webjet mostrará em voos durante a Rio+20.

A empresa vai usar copos feitos do amido da planta no seu serviço de bordo.A novidade que é 100% biodegradável foi totalmente desenvolvida no Brasil.

A iniciativa faz parte de uma parceria com a empresa responsável pelo catering da Webjet e tem por objetivo registrar a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez uma companhia área vai trocar os copos plásticos por uma solução que respeita o meio ambiente desde a sua fabricação, já que o produto utiliza matéria prima de fonte renovável.

Ao contrário de outros materiais que demoram até 100 anos para deixar de existir, o copo produzido a partir da mandioca se degrada facilmente.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Alécio Cabral

  
  

Publicado por em