WWF-Brasil fecha nova parceria no Brasil

O WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza e ao uso sustentável dos recursos naturais, fecha parceria com um importante restaurante carioca, o ViaSete, do empr

  
  

O WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza e ao uso sustentável dos recursos naturais, fecha parceria com um importante restaurante carioca, o ViaSete, do empresário Ricardo Stern e do chef Felix Optiz. O acordo foi celebrado com uma festa no dia 27 de março, às 20 horas, no restaurante, que fica em Ipanema. A parceria fará com que o restaurante acolha a marca WWF (panda) em seu uniforme e jogos americanos.

A equipe do WWF-Brasil capacitou os funcionários do restaurante para falarem sobre seus projetos e sobre como as pessoas podem colaborar. No local, estarão disponíveis folhetos e brochuras sobre a atuação da organização no País. Além disso, os clientes, ao pagarem a conta, poderão doar pelo menos R$ 1,00 para a entidade.

No cardápio, o ViaSete, que já colabora com a preservação do meio ambiente reciclando o óleo utilizado na cozinha e usando produtos orgânicos e papéis reciclados, contará também com um prato feito com carne de boi orgânica do Pantanal, iniciativa inédita no Rio. A carne orgânica faz parte de um projeto apoiado pelo Programa Pantanal Para Sempre, do WWF-Brasil.

O WWF-Brasil executa, no País, dezenas de projetos em parceria com ONGs regionais, universidades e órgãos governamentais. Desenvolve, ainda, atividades de apoio à pesquisa, legislação e políticas públicas, educação ambiental e comunicação.

Além disso, há também projetos de viabilização de unidades de conservação, por meio do estímulo a alternativas econômicas sustentáveis envolvendo e beneficiando comunidades locais.

O WWF-Brasil é uma das mais importantes instituições de conservação do meio ambiente do País. Criado em 30 de agosto de 1996, o WWF-Brasil está sediado em Brasília e presente em seis localidades: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Macapá (AP), Manaus (AM), Rio Branco (AC) e São Paulo (SP). A instituição atua nos biomas Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica. Entre as atividades do WWF-Brasil estão os programas: Água para a Vida, Agricultura e Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Energia, Pantanal para Sempre, Programa de Áreas Protegidas, e Programa Amazônia WWF-Brasil.

A instituição executa projetos em todo o País por meio de parcerias com empresas, organizações não-governamentais, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais. Desenvolve atividades de pesquisa e diagnóstico, proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados, desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais, capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras, disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação e campanhas de mobilização social.

A carne orgânica é produzida a partir de um sistema ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Este sistema é auditado e certificado, garantindo que a carne é isenta de resíduos químicos, é saudável e produzida com preocupações sócio-ambientais. O boi é tratado com medicamentos fitoterápicos e homeopáticos, vacinado e alimentado com pastos livres de agrotóxicos. As legislações ambiental e trabalhista são cumpridas, proibindo-se, por exemplo, o uso de pesticidas, o uso de fogo para manejar pastagens, o trabalho infantil e o trabalho escravo.

Desta forma, áreas naturais obrigatórias que devem existir numa propriedade rural, como as matas nas beiras dos rios, nascentes e corpos d’água, são preservadas, evitando a contaminação do solo e dos recursos hídricos localizados na unidade produtiva.

Fonte: WWF

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em