Agência capacita policiais ambientais para reforçar a fiscalização

Agência capacita policiais ambientais para reforçar a fiscalização Proteger os recursos hídricos e garantir os usos múltiplos. Estes são alguns dos objetivos do trabalho de fiscalização rea

  
  

Agência capacita policiais ambientais para reforçar a fiscalização

Proteger os recursos hídricos e garantir os usos múltiplos. Estes são alguns dos objetivos do trabalho de fiscalização realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA). Visando a fortalecer a sua atuação, a entidade tem oferecido cursos de capacitação às Polícias Militares Ambientais de vários estados. Maio é a vez dos profissionais de Sergipe (dias 7 e 8) e Tocantins (21 e 22).

Em reconhecimento ao potencial de colaboração dos policiais, a ANA já firmou termos de cooperação técnica com as Polícias Militares Ambientais de sete unidades federativas: Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Todos estes estados receberão oficinas de capacitação, com o objetivo de treinar pessoal para dar suporte às ações de fiscalização da Agência, além de qualificar e intensificar o intercâmbio de informações.

“A ANA tem uma estrutura pequena e, com o apoio da Polícia Ambiental, poderá estender o seu alcance”, afirma Marcos de Souza, especialista em Recursos Hídricos da Superintendência de Outorga e Fiscalização da Agência. Instrutor dos cursos de capacitação, Marcos acredita que a parceria com os militares vai ajudar, também, a qualificar as denúncias no que concerne aos usos da água.

Assessoria de Comunicação – ANA

  
  

Publicado por em

Waldeci

Waldeci

07/12/2008 22:31:12
Isto é excelente temos que reforçar as estruturas das policias ambientais em todo o brasil! as futuras gerações agradecem!

MYK

MYK

Waldeci, Todos agradecemos o incentivo! Um grande abraço