Bancos de corais somem cinco vezes mais rápido do que as florestas no mundo.

Preparam-se para o calor 10.08.2007 | Cientistas ingleses declararam, em estudo publicado pela revista Science , que os próximos dois anos não vão apresentar grandes variações climáticas. O problema, no

  
  

Preparam-se para o calor

10.08.2007 | Cientistas ingleses declararam, em estudo publicado pela revista Science, que os próximos dois anos não vão apresentar grandes variações climáticas.

O problema, no entanto, começa a partir de 2009 e deve durar pelos cinco anos seguintes. Reportagem do The Guardian afirma que o centro metereológico britânico utilizou modelos em computadores que analisam não apenas a influência do aquecimento global nos índices de temperatura, como também dos fenômenos naturais (o El Niño e as alterações de circulação e calor nos oceanos, por exemplo).

O jornal O Globo disse que Douglas Smith, principal autor do documento, afirmou que em uma escala de cem anos as principais mudanças serão causadas pelo aquecimento. Mas, no curto prazo, é preciso levar em conta a atuação de eventos ecológicos, que podem ajudar a elevar as temperaturas a níveis maiores do que aqueles registrados em 1998, o recorde até então.

A Folha também deu a matéria

Fonte: O Eco

  
  

Publicado por em