EcoViagem disponibiliza Guia de Combate a Agressões Ambientais

O Portal EcoViagem lançou, recentemente, um Guia completo para que os internautas encaminhem denúncias de agressões ambientais aos órgãos públicos responsáveis. As devastadoras queimadas, tão comuns em nossas matas Foto: Marcelo Maestrelli O objet

  
  

O Portal EcoViagem lançou, recentemente, um Guia completo para que os internautas encaminhem denúncias de agressões ambientais aos órgãos públicos responsáveis.

As devastadoras queimadas, tão comuns em nossas matas

O objetivo da nova área, intitulada DENUNCIE!, é aproximar a população dos órgãos governamentais estimulando-a a cobrar-lhes soluções e punição para crimes ambientais, abandonando o distanciamento e comodismo históricos da comunidade com os problemas do pais.

Através do link www.EcoViagem.com.br/Denuncie, o internauta terá acesso ao contato e endereço de todos os órgãos ambientais e governamentais em todos os Estados brasileiros, incluindo o IBAMA e o Ministério Público, principal responsável pelo andamento de processos contra agressões ao meio ambiente.

É importante ressaltar que o país dispõe de uma Lei específica para crimes ambientais, e é fundamental que as pessoas a conheçam, para reconhecer delitos que passariam despercebidos aos olhos leigos. Em função disso, a recente lei nº 9605 de 1998 também pode ser encontrada no Denuncie!

Precisamos romper o ciclo histórico de omissão e quebrarmos padrões ultrapassados de comportamento, cobrando a aplicação das leis e a punição dos responsáveis pela degradação do NOSSO planeta, que afeta direta ou indiretamente a qualidade de vida de TODOS nós.

A comunidade, os políticos, a polícia, o Ministério Público e demais órgãos envolvidos na segurança pública e meio ambiente precisam passar a interagir na busca de soluções. Participe, faça algo pelo seu planeta, pelo seu país, pelo seu próximo e por você mesmo: DENUNCIE!

  
  

Publicado por em