MMA promove oficina para jornalistas sobre dados do desmatamento

Os jornalistas receberão informações sobre o Plano de Ação para a Prevenção e o Controle do Desmatamento (PPCDAm) na Amazônia

  
  

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promove, nesta segunda-feira (14/12), a "Oficina sobre Dados do Desmatamento na Amazônia Brasileira", destinada a jornalistas. O evento é coordenado pelo Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento (DPCD), Assessoria de Comunicação do MMA, com o apoio da Cooperação Técnica Alemã (GTZ) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O encontrom terá início às 9h, no Kubistchek Plaza Hotel (SHN Quadra 02 Bloco A), em Brasília-DF.

Os jornalistas receberão informações sobre o Plano de Ação para a Prevenção e o Controle do Desmatamento (PPCDAm) na Amazônia, sobre as características dos sensores utilizados no monitoramento de satélites orbitais e os principais sistemas de monitoramento do desmatamento na Amazônia (Prodes, Deter, Detex e Degrad).

Os expositores serão Mauro Pires, diretor do DPCD do MMA; Marcos Reis Rosa, geógrafo especialista em SIG e consultor do MMA; Luis Eduardo Maurano, do Inpe; e George Porto Ferreira, do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em