Alcoa selecionada como “Gênio da Indústria” por realização ambiental

A Alcoa anunciou que suas realizações na área ambiental lhe renderam uma inclusão no livro, Industry Genius: Inventions and People Protecting the Climate and Fragile Ozone Layer (Gênio da Indústria: Invenções e Pessoas Protegendo o Clima e a Frágil Camada

  
  

A Alcoa anunciou que suas realizações na área ambiental lhe renderam uma inclusão no livro, Industry Genius: Inventions and People Protecting the Climate and Fragile Ozone Layer (Gênio da Indústria: Invenções e Pessoas
Protegendo o Clima e a Frágil Camada de Ozônio) escrito pelos ambientalistas Stephen O. Andersen e Durwood Zaelke.

A Alcoa é citada como uma entre as oito companhias e dois empreendimentos do governo que estão empregando sua genialidade inventiva para proteger o clima e as camadas de ozônio.

O livro dedica um capítulo à Alcoa, seus processos e realizações.No capítulo da Alcoa, os autores reportam o desafio e os avanços tecnológicos que a Alcoa atingiu depois que a Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA a contatou com uma oferta de parceria global para investigar os métodos para redução da emissão de gases de estufa PFC.

A abordagem da Alcoa incluiu a implementação de práticas de melhor gerenciamento e iniciativas técnicas, assim como equipes de compartilhamento de tecnologia dentro de seu sistema mundial de produção de alumínio.

Reduções significativas ocorreram em todas as regiões geográficas como um resultado direto das iniciativas do projeto, testando e implementando as melhores práticas e melhorias tecnológicas.

As operações da Alcoa em Massena, Nova York e Mt. Holly, Carolina do Sul, foram destacadas como tendo reduzido as emissões de PFC a níveis marcantes em termos mundiais no ano de 2000.

Também foi mencionado no livro o programa de longo prazo da Alcoa baseado nos princípios do desenvolvimento sustentável e os esforços contínuos da companhia para reduzir o uso de energia através da otimização do processo e melhorias nas ligas, buscando aumentar as taxas de reciclagem de alumínio, e projeto inovador de produtos, para oferecer o melhor desempenho com menos alumínio.

Os autores Andersen e Zaelke buscaram duas coisas em sua pesquisa de empresas que fossem gênios na indústria: primeiro, um compromisso gerencial com a sustentabilidade e a liderança ambiental; e segundo,engenheiros brilhantes que são devidamente desafiados, inspirados e equipados para desenvolver meios sustentáveis para exercer as atividades.

Sobre a Alcoa

A Alcoa é líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio fabricado e alumina, e tem uma participação ativa em todos os principais aspectos da indústria.

A Alcoa fornece para os mercados aeroespacial, automotivo, de embalagens, construção, transporte comercial e mercado industrial, fornecendo projeto, engenharia, produção e outras capacidades dos negócios da Alcoa para os clientes.

Além dos produtos e componentes de alumínio, a Alcoa também comercializa marcas de consumo que incluem a Reynolds Wrap –embalagens de alumínio e plásticos, rodas Alcoa, e Baco - embalagens domésticas. Entre seus outros negócios estão as divisórias de vinil, fechamentos, sistemas de fixação, fundidos de precisão e sistemas de distribuição elétrica para carros e caminhões.A companhia tem 120.00 empregados em 41 países.

Sobre os autores

Durwood Zaelke é o Sócio Gerente no escritório de Washington da Zelle, Hoffmann, Voelbel, Mason & Getty, e co-fundador e co-diretor do Programa sobre Administração para o Desenvolvimento sustentável da Bren School of Environmental Sciences and Management, da Universidade da Califórnia, Santa Bárbara.

Ele é o fundador e antigo Presidente (1989-2003) do Centro de Legislação Ambiental Internacional em Washington DC e Genebra, Suíça e fundador do Programa de Legislação Ambiental Internacional da faculdade de
direito da American University. Ele é autor de International Environmental Law and Policy, o principal livro didático neste campo, utilizado por mais de 115 universidades em todo o mundo.

Steven O. Andersen é o Diretor de Projetos Climáticos Estratégicos na Divisão de Parcerias para Proteção do Clima EPA US, onde ele se especializa em parcerias industriais, cooperação internacional e iniciativas de desempenho ambiental. Anteriormente, ele era o Diretor Substituto para Proteção do Ozônio Estratosférico.

Antes de unir-se ao EPA, o Dr. Andersen era professor de economia ambiental no College of the Atlantic and University of Hawaii e também trabalhou para organizações não governamentais de consumidores,ambientais, e de legislação ambiental. Ele é autor do livro Protecting the Ozone Layer: The United National History. O Dr. Andersen tem PhD em Economia de Recursos Naturais e Agrícolas da Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Fonte:CDI

  
  

Publicado por em