Aldeia Cocar promove “Mitos e lendas dos Kashinawa”

Quem não se interessa pela história dos índios, curiosidades sobre as aldeias e os bichos,fatos vividos pelas mulheres, o namoro, o casamento, a educação dos curumins, a terceiraidade na comunidade indígena, etc.? Nos dias 17 e 18 de abril, em virtude

  
  

Quem não se interessa pela história dos índios, curiosidades sobre as aldeias e os bichos,fatos vividos pelas mulheres, o namoro, o casamento, a educação dos curumins, a terceiraidade na comunidade indígena, etc.?

Nos dias 17 e 18 de abril, em virtude das comemorações do mês do índio, o Aldeia Cocar, casa que reúne restaurante temático com diversas atividades ecológicas em Aldeia da Serra, zona oeste de S. Paulo, romove “Mitos e Lendas dos Kashinawa”, pelo menestrel indígena Wana-Dane.

A tribo Kashinawa é originária da região do Alto Purus no Acre. Wana-Dane, também conhecido como Leopardo, é um típico contador de histórias indígenas – os clientes que
almoçarem no Aldeia Cocar, em um dos dois dias,serão brindados por casos interessantes, dos mais lúdicos aos mais engraçados, de uma tribo encravada na selva Amazônica.

A restauranteur e decoradora Cássia Meirelles, dona do Aldeia Cocar, é descendente de uma tribo do nordeste do Brasil. Segundo ela, a idéia é que as pessoas possam se integrar e interagir com os costumes e tradições da comunidade indígena e possam entender assim sua forma de viver. Esta é a primeira ação do Aldeia Cocar para os festejos do mês dos índios. O restaurante também promoverá um festival gastronômico com o nome “Comida de Índio” para o mês de abril.

Serviço:

Aldeia Cocar, Estrada do Belo Vale, 11 – Aldeia da Serra – Santana de Parnaíba/SP, 4192-3049/3073 (quinta-feira), das 19h às 24h, (sexta, sábado e domingo), das 12h às 17h e das 19h às 24h. Cc.: Visa, Mastercard, Rede Shop e Dinners. Estacionamento Gratuito.

Localizado a apenas 30 minutos de São Paulo, em mais de 8000 m2 de mata nativa, o Aldeia Cocar é uma casa que une ecointegração - possui um centro de arvorismo -, indigenismo (Cássia Meirelles, uma das donas do espaço, é descendente de índios) e restaurante com alta gastronomia assinada pelo restauranteur Carlinhos Awoki.

Fonte: Contato Comunicação

  
  

Publicado por em