Alemanha promete a Copa do Mundo mais ecológica de todos os tempos

A Alemanha prometeu fazer da Copa do Mundo de 2006 o evento esportivo mais ecológico de todos os tempos, oferecendo pratos descartáveis nos jogos e até mesmo usando a água das chuvas para regar os gramados. A Copa do Mundo de 2006 será o primeiro grand

  
  

A Alemanha prometeu fazer da Copa do Mundo de 2006 o evento esportivo mais ecológico de todos os tempos, oferecendo pratos descartáveis nos jogos e até mesmo usando a água das chuvas para regar os gramados.

"A Copa do Mundo de 2006 será o primeiro grande evento esportivo em que o impacto sobre o meio-ambiente será neutro, disseram os organizadores ,durante o lançamento do que eles chamam de operação Gol Verde``.

Entre as medidas adotadas, os organizadores disseram que pelo menos 50 por cento dos visitantes devem chegar aos 12 estádios usando transporte público, mais do que a média de 40 por cento na primeira divisão do Campeonato Alemão.

Os planos são também de armazenar água da chuva para que 20%do total da água usada no torneio venha de fontes naturais.

"O mundo inteiro vai estar olhando para a Alemanha durante a Copa do Mundo. Portanto também queremos ser um modelo para o meio-ambiente", disse o ex-jogador Franz Beckenbauer, presidente do comitê organizador.

Fonte ICV

  
  

Publicado por em