Alfafa orgânica nacional ganha espaço

A alfafa orgânica produzida em solo brasileiro irá abastecer as linhas de suplementos alimentares voltados para fisiculturistas da norte-mericana Amway na unidade da transnacional nos Estados Unidos. Rico em proteínas —26%, o vegetal será agregad

  
  

A alfafa orgânica produzida em solo brasileiro irá abastecer as linhas de suplementos alimentares voltados para fisiculturistas da norte-mericana Amway na unidade da transnacional nos Estados Unidos. Rico em proteínas —26%, o vegetal será agregado aos produtos com soja da empresa, voltados para os fisiculturistas. A produção em escala comercial deverá ser iniciada em março do próximo ano.

Segundo o gerente-geral da fazenda, Richard Bryan Charity, a alfafa será embarcada desidratada, como a acerola. A expectativa é embarcar 200 toneladas do pó de alfafa, o que representa cinco mil toneladas do vegetal in natura.

A Amway possui uma tecnologia exclusiva que transforma a alfafa em suco livre do resíduo do chamado ‘gosto de mato’.

A alfafa orgânica será produzida na Fazenda Amway Nutrilite do Brasil, localizada em Ubajara (CE), braço agroindustrial da empresa de capital norte-americano que produz cosméticos.

Na propriedade é realizado o cultivo orgânico de acerola, maracujá, coco e outras frutas para exportação. A fazenda se destina ao processamento da acerola para obtenção de vitamina C, utilizada nos suplementos
alimentares.

Já o macacujá e o coco são embarcados na forma de suco para a Europa. Os embarques somaram R$ 10 milhões no ano passado e a expectativa é de crescimento de 30% em 2003. Como não dispõe de equipamentos para a desidratação do concentrado, hoje a empresa terceiriza o processo.

“Essa parceira realiza essa etapa do processo, em função do alto investimento demandado pelo maquinário.Porém, em 2004, com a produção de alfafa, nós mesmos desidrataremos.”

Fonte: Panorama Brasil / DCI

  
  

Publicado por em

Antonio manuel campos da silva

Antonio manuel campos da silva

28/10/2008 11:53:06
gostaria de conhecer um produtor de alfafa orgânica estou interessado em comprar alguma quantidade. antónio campos