Amanhã a lua entrara na penumbra da terra, ocorrendo uma eclipse total

O segundo eclipse lunar total do ano poderá ser observado, gratuitamente, nos telescópios de campo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). O Mast fica no Rio de Janeiro, bairro de São Cristovão. O eclipse começa às 20h32 e termina às 00h04, no

  
  

O segundo eclipse lunar total do ano poderá ser observado, gratuitamente, nos telescópios de campo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

O Mast fica no Rio de Janeiro, bairro de São Cristovão. O eclipse começa às 20h32 e termina às 00h04, no próximo dia 8, sábado. A Lua estará totalmente na penumbra entre 22h06 e 22h30.

O programa de observação do Mast começará às 19h00, com apresentação de vídeo sobre o fenômeno e palestra no auditório.

Em seguida, os telescópios estarão abertos à observação da Lua, do planeta Marte e de aglomerados de estrelas, até à meia-noite.

Nos eclipses da Lua, o satélite se esconde atrás da Terra e deixa de receber os raios solares em sua superfície. Quando ocorre o fenômeno, o brilho de outros astros adquire maior destaque. Também será possível observar o eclipse a olho nu. O último eclipse lunar total ocorreu em maio deste ano.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em